sábado, 6 de julho de 2013

ENTRETENIMENTO - Não perca o novo filme de Wagner Moura


Wagner Moura não para. No mês de março, estreou mais um filme do astro brasileiro estreia nos cinemas. Trata-se de A Busca, um thriller que conta a história de uma pai desesperado em busca do filho desaparecido. Em entrevista Wagner contou que o principal motivo para ter aceitado o papel foi o roteiro.

De fato, títulos como VIPs (2010), Tropa de Elite 2 (2010), Deus é Brasileiro (2003) e O Caminho das Nuvens (2003) também abordam a conflituosa relação entre pai e filho. No caso de A Busca, Wagner dá vida a Theo, um pai super controlador que acaba sufocando a mulher e o filho com suas cobranças.

Seu filho Pedro (interpretado por Brás Antunes), foge de casa após uma séria discussão. Desesperado, Theo sairá em busca do garoto em uma jornada que atravessará dois estados.

O longa, que teve orçamento de R$ 5 milhões, deverá estrear em 180 salas do Brasil. O diretor Luciano Moura acredita que o filme tenha a capacidade de dialogar com o público. O filme foi bem recebidos nos festivais onde foi exibido, entre eles o de Sundance, nos Estados Unidos, e o do Rio de Janeiro. O filme, no entanto, é pesado. Há poucos minutos de respiro e a tensão está sempre em alta.

Uma boa supresa é o ator adolescente Brás Antunes, filho do músico Arnaldo Antunes. Este foi o primeiro papel do jovem no cinema. Apesar de aparecer em poucas cenas no início do longa-metragem e depois em outras poucas no final, a presença do garoto é marcante. Arnaldo Antunes assina a trilha sonora e, ao final da projeção, quando sobem os créditos, é executada uma canção que é cantada por Brás e o pai.



Fonte: R7