quarta-feira, 3 de julho de 2013

BEM ESTAR: Conheça os benefícios e a arte da Bamboo Massage




Também conhecida no Brasil como bambuterapia, a massagem foi criada pelo terapeuta corporal francês Gil Amsallem, em 2003. Mistura técnicas de shiatsu e massagem ayurvédica utilizando varas de bambu para tentar trazer equilíbrio ao corpo e à mente. "A massagem é feita com bambus de diferentes tamanhos e espessuras, que agem como se fossem os prolongamentos dos dedos das mãos. Possibilita a aplicação da massagem de maneira mais uniforme e alcança todas as regiões do corpo", explica Blanch Marie, esteticista e especialista em medicina chinesa.

Indiretamente, a utilização do bambu faz um paralelo com a própria vida, segundo Marie, e a terapia acaba tendo uma certa "simbologia". "O bambu pode atingir até 25 metros, mas para aparecer o primeiro broto no solo demora-se cinco anos. Isso porque durante esse tempo ele está criando sua raiz. Nossa vida pessoal e profissional iguala-se ao bambu chinês. Investimos tempo, trabalho, esforço para crescermos. Tendo paciência para continuar, chegaremos ao crescimento e a mudanças que jamais esperávamos", diz Marie.

A técnica pode ser feita tanto para relaxamento como também com fins estéticos. Pode ser ainda aplicada como reflexologia nos pés e no rosto. "A bambuterapia tem a finalidade de relaxamento e alívio de tensões, além de ativar a circulação sanguínea, auxiliar na permeação de ativos, drenar, desintoxicar e revitalizar a pele. Auxilia ainda no tratamento de celulite e de remodelagem da silhueta", conta a especialista.

Durante a sessão, que dura entre uma hora e uma hora e meia, são utilizados óleos aromáticos para potencializar o resultado do tratamento.

Fonte: UOL